Desporto

1.º de Agosto conquista Supertaça africana

Silva Cacuti

Jornalista

A equipa sénior feminina de andebol do 1.º de Agosto conquistou terça-feira, em Oran, Argélia, a Supertaça africana ao bater, na final, o Petro de Luanda por 31-28, depois do empate a 13 golos na primeira metade do jogo. Com a consagração, as agostinas recuperam o troféu perdido em 2023 diante das mesmas adversárias.

17/04/2024  Última atualização 08H05
© Fotografia por: Facebook 1º do Agosto

O desempenho de Vilma Nenganga, central do Petro de Luanda e distinguida a Jogadora Mais Valiosa (MVP) da final, foi insuficiente para evitar a derrota.

Na parte complementar, o equilíbrio evidenciado no turno inicial do jogo manteve-se até aos 15 minutos, quando o Petro de Luanda chegou ao último empate (22-22). Depois, as meninas de Luís Chaves aceitaram, lentamente, o domínio da equipa orientada por Carlos Viver.

O marcador andava às ordens das novas campeãs. Esteve nos 24-23, 25-23 e, aos 24 minutos, subiu para três golos, ou seja, 26-23. Aí acabou o sonho petrolífero de revalidação.

O 1.º de Agosto demonstrava mais vontade de vencer. Nos últimos cinco minutos, a cada golo marcado, havia celebração efusiva, enquanto se desmoronavam animicamente as comandadas de Luís Chaves.

À terceira foi de vez! No confronto directo, Luís Chaves venceu dois jogos, numa delas ergueu o troféu da Supertaça Angolana. Na primeira vitória sobre as rivais, o espanhol Carlos Viver conquista, para a equipa, também o primeiro troféu continental. O 1.º de Agosto conta com sétimo título em oito finais jogadas, enquanto o Petro falha o 20.º troféu, em 24 finais, cinco delas diante do 1.º de Agosto.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto