Desporto

“A prestação foi positiva”

Rosa Panzo

Jornalista

Ivan Matos, seleccionador nacional, considerou o segundo dia da competição positivo e destacou o facto de disputar quatro finais individuais, e uma estafeta, apesar de Angola não conquistar nenhuma medalha.

02/05/2024  Última atualização 17H05
Técnico destacou o nível da prova © Fotografia por: AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

" Foi um dia positivo, porque disputámos quatro finais em que os nossos atletas competiram com nadadores do topo de África e estiveram bem. A Lia Lima fez uma boa prova nos 50 mariposas, muito perto do melhor tempo dela. A Rhanya Santo também esteve muito bem com a quebra do recorde. Em masculino Henrique Mascarenhas e David Padre fizeram provas razoáveis", avaliou.

Questionado sobre a classificação do grupo, o técnico referiu que estamos a competir com países muito fortes e diferentes da nossa realidade.

"Temos de aceitar a nossa realidade, porque estamos a lutar com equipas muito fortes. O importante é não baixar a cabeça e continuar até ao final. Estamos confiantes, com sentimento de missão e motivados para competir até à última prova", revelou.

Ivan Matos referiu que o calor do público que apareceu em massa no Complexo de Alvalade contribuiu para o bom desempenho dos nadadores: "Foi espectacular ver a casa cheia, com o público a puxar pelos atletas em todos os momentos".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto