Política

Academia Diplomática homenageia Venâncio de Moura

Xavier António

Jornalista

A Academia Diplomática, em Luanda, está a homenagear, este sábado, o patrono da instituição, Venâncio de Moura, com várias actividades, no âmbito da 4.ª edição de celebração de mais um aniversário do antigo ministro das Relações Exteriores.

24/02/2024  Última atualização 11H54
© Fotografia por: Xavier António
No quadro desta actividade, o programa África Magazine da Rádio Nacional de Angola foi produzido a partir da Academia Diplomática Venâncio de Moura, situado na Centralidade do Kilamba. 

A edição especial do África Magazine teve como oradores o director geral da Academia Diplomática Venâncio de Moura, Marcos Barrica, o embaixador Matias Pires, o especialista em Relações Internacionais, Almeida Henriques e o economista, Francisco Silva. 

Na ocasião, foi depositada uma coroa no busto de Venâncio de Moura, em sua homenagem, entre outras actividades, como palestra sobre a vida de Venâncio de Moura e declamação de poesia. 

Venâncio de Moura, figura incontornável da diplomacia angolana, foi um dos signatários do Protocolo de Lusaka, pelo Governo angolano, em Novembro de 1994. 

Dedicou 23 anos à diplomacia, um como embaixador na Itália e 22 nos cargos de vice e de ministro das Relações Exteriores. 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política