Desporto

Académica do Lobito: João Pintar considera exagerada a derrota

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

O técnico principal da Académica do Lobito, João Pintar da Silva, considerou, no Lubango, exagerada a derrota de 1-3 sofrida no desafio diante do Desportivo da Huíla, válido para a 20ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da 1ª Divisão 2023-2024.

16/04/2024  Última atualização 08H30
© Fotografia por: DR

João Pintar da Silva justificou, em conferência de imprensa, que a sua equipa falhou muito e defensivamente os jogadores não foram consistentes, reconhecendo que quando isso acontece, o resultado é a derrota.

"Mas temos que pensar que cada jogo tem a sua história. No jogo de domingo contra o Desportivo da Huíla foi outra história. Lamentamos porque não fomos consistentes”, justificou.

Apesar do desaire suportado domingo no Estádio Nacional Tundavala, o técnico dos estudantes do Lobito felicitou o adversário pela vitória, por ter sabido tirar proveito dos "nossos erros”.

 "Quando se comete este tipo de erros, está-se sujeito a estas situações. Foi um pouco exagerado o resultado de 3-1. Tivemos algumas situações que devíamos ter finalizado, mas faltou um pouco de discernimento por parte dos atacantes. Então é para felicitar o adversário”, manifestou.

A equipa adversária, admitiu João Pintar da Silva, foi competente por ter tirado proveito ao máximo da altitude e do factor casa. Frisou que o Desportivo da Huíla é uma equipa que está a correr muito e se apresentou superior em relação à Académica do Lobito.

Daí, acrescentou que "temos que dar a mão à palmatória e reconhecer que o adversário foi superior à Académica. Quando isso acontece, temos que levantar a cabeça e continuar a trabalhar”, reconheceu.

Daqui para frente, garantiu o treinador da Académica do Lobito, o caminho é pensar já nas próximas jornadas de modo a que derrotas do género não venham acontecer.

A formação do Lobito ocupa actualmente o 9º lugar com 21 pontos.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto