Sociedade

Académico analisa pedagogia em livro

Domingos Mucuta | Lubango

Jornalista

“Supervisão Pedagógica, uma figura na dinâmica do processo educativo nas Zonas de Influência Pedagógica” é o título do livro do académico Benício Puna, que é apresentado ao público hoje, no Lubango, Huíla.

09/02/2024  Última atualização 11H02
Autor do livro, Benício Puna © Fotografia por: DR
O livro, disse, traz ao  público conhecimentos científicos sobre a importância da pedagogia. Com 192 páginas, procura partilhar experiências e metodologias baseadas na pedagogia, com base no contexto angolano. "Para os professores, o livro pode ajudar nas práticas em sala de aula, bem como na atitude com os colegas”, afirmou.

Nascido na aldeia de Luango Kimbama, comuna de Miconje, município de Belize, em Cabinda, Benício Puna é pós-graduado em Supervisão Pedagógica. Licenciado em Linguística, pelo Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) da Huíla, pós-graduado em Gestão Escolar pela Fundação Getúlio Vargas, no Brasil, Benício Puna é, também, mestre em Engenharia de Formação. Actualmente, exerce as funções de chefe de Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia da Huíla.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade