Sociedade

Acções do Governo debatidas em Luanda

Celeste de Melo

Jornalista

As acções e prioridades do Executivo para os sectores da família, promoção e empoderamento da mulher, bem como prevenção do combate à violência doméstica estiveram em análise, quarta-feira, em Luanda, num encontro promovido pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

14/03/2024  Última atualização 10H47
Promoção e empoderamento da mulher © Fotografia por: Arsénio Bravo| Edições Novembro
Durante o encontro, que decorreu no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, sob o lema "Desafios e o contributo da mulher angolana na edificação de uma sociedade sã”, o secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, disse que o objectivo é a divulgação dos programas inseridos no Plano de Desenvolvimento Nacional 2023-2027.

"Para esta primeira sessão temática, optamos por eleger debates referentes ao Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher e posteriormente teremos outras sessões para nos debruçarmos sobre projectos ligados a outros sectores”, sublinhou.

As sessões temáticas, explicou, vão servir para que os secretários de Estado ou directores nacionais possam apresentar as acções em curso e perspectivas dos seus sectores e subsectores, no intuito de propiciar maior interacção entre os governantes e os cidadãos.

Segundo o secretário de Estado para a Comunicação Social serão colocados, quinzenalmente, programas nas redes sociais e plataformas digitais, com a possibilidade de os cidadãos fazerem perguntas directas aos membros do Executivo. Nuno Caldas destacou o papel da mulher pelo seu contributo na gestão de conflitos, democratização, obtenção da paz, desenvolvimento sustentável do país e no resgate de valores morais, cívicos e patrióticos.

A secretário de Estado para a Família e Promoção da Mulher, Alcina Kindanda, sublinhou que o ministério não tem poupado esforços no que diz respeito aos programas de empoderamento da mulher e promoção de palestras para sensibilizar a sociedade sobre a importância da luta contra a violência doméstica. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade