Sociedade

Acidente de viação causa cinco mortes

Flávia Massua

Jornalista

Cinco pessoas morreram e seis ficaram feridas na sequência de um acidente de viação registado, segunda-feira, no município de Icolo e Bengo, em Luanda.

14/02/2024  Última atualização 11H47
Acidente de viação © Fotografia por: Arquivo
As vítimas mortais do acidente que envolveu duas viaturas, ligeira e pesada, têm idades compreendidas entre 18 e 45 anos, estando os feridos a ser assistidos no Hospital Geral de Catete. De acordo com o informe do Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSR) da secção de Icolo e Bengo, os óbitos ocorreram na unidade sanitária do município, para onde foram levadas as vítimas, estando os danos materiais a serem avaliados.

O acontecimento ocorreu quando a viatura Toyota Land-Cruiser, de cor branca, com a matrícula KEG-77-14, na tentativa de fazer uma ultrapassagem embateu contra um camião de marca Volvo, com a matrícula LD-19-68-CT, presumivelmente da empresa Transgás, que seguia no sentido contrário.

O excesso de velocidade é apontado como a causa primária do acidente, registado por volta das 16 horas, nas imediações da povoação da Barraca, na comuna de Cassoneca, na Estrada Nacional (EN) 230.

De acordo com a equipa médica que assistiu os sinistrados, no Hospital de Catete, contactada, ontem, pelo Jornal de Angola, por via telefónica, a situação dos pacientes é estável, apesar da necessidade de cuidados especiais, devido às lesões graves sofridas, maioritariamente em membros inferiores e superiores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade