Regiões

Acidente de viação no Cuanza-Norte faz dois mortos e um ferido

Manuel Fontoura | Ndalatando

Jornalista

Duas pessoas morreram e outra ficou ferida na sequência de um acidente de viação, na terça-feira, na Estrada Nacional 230, nas imediações do bairro Catome de Cima, em N'dalatando, na província do Cuanza-Norte.

31/01/2024  Última atualização 13H48
Bombeiros salvam vítima encarcerada em acidente de viação depois de 3 horas de intervenção © Fotografia por: Manuel Fontoura/Ndalatando

Segundo o porta-voz do Comando Provincial de Protecção Civil e Bombeiros do Cuanza-Norte, Hélder Milagre, a viatura fazia o trajecto Luanda a Malanje e transportava cimento, contudo por alguma anomalia, aliada à subida no percurso adjacente ao Colégio Pitágoras, recuou e capotou.

O responsável acrescentou, igualmente, que as vítimas ficaram encarceradas, incluindo o motorista, que foi resgatado, após cinco horas dentro do veículo, enquanto as duas outras pessoas perderam a vida.

O porta-voz apelou, ainda, aos demais automobilistas para antes de começarem a fazer uma viagem prestarem muita atenção à manutenção da viatura, assim como a observarem rigorosamente o Código de Estradas, por serem estes os motivos que concorrem para os acidentes nos últimos tempos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões