Mundo

Acidente de viação provoca 11 mortes e 42 feridos no Quénia

JA Online

Um grupo de 11 estudantes universitários do Quénia morreram e 42 ficaram gravemente feridos, na segunda-feira, na sequência de uma colisão entre o autocarro em que seguiam e um camião no sudeste do país.

19/03/2024  Última atualização 11H59
Acidente de viação provoca 11 mortes e 42 feridos no Quénia © Fotografia por: Direito Reservado

De acordo com a Lusa, a colisão ocorreu pouco antes das 18:00 locais perto da aldeia de Maungu, a 360 quilómetros de Nairobi, na principal estrada que liga a capital à segunda cidade do país, Mombaça, na costa queniana.

O autocarro que transportava estudantes da Universidade Kenyatta, que viajava em direcção a Mombaça, "estava a ultrapassar uma fila de veículos quando chovia muito, indica um relatório policial consultado hoje, pela Agência France Presse.

Um camião de mercadorias que vinha em sentido contrário conseguiu "evitar o choque frontal", mas "colidiu com o lado esquerdo do autocarro universitário".

"Como resultado do impacto, 10 estudantes morreram instantaneamente" e um outro morreu à chegada ao hospital, disse a polícia, acrescentando que o autocarro transportava um total de 58 pessoas, entre os quais, 55 estudantes, um técnico de laboratório e dois motoristas.

Os 42 feridos foram transportados para o hospital da cidade vizinha de Voi, informou hoje a Cruz Vermelha queniana através das redes sociais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo