Sociedade

Acidente na estrada deixa feridos graves no plantel do CPPL

Júlio Gaiano | Lobito

Jornalista

Fortes contusões musculares e um braço fracturado é o balanço do acidente de viação, ocorrido domingo, na Estrada Nacional N.º100, com envolvimento da equipa de basquetebol sénior masculina da Casa do Pessoal do Porto do Lobito (CPPL).

08/04/2024  Última atualização 12H13
Acidentes de viação do autocarro, da Casa do Pessoal do Porto do Lobito (CPPL). © Fotografia por: DR
O técnico principal, Amílcar Benedito, e o adjunto Pires Kadiuff, constam entre feridos, incluído o massagista do emblema benguelense. O autocarro que transportava os jogadores capotou por volta das 17h00, nas imediações do Evale Guerra, sem provocar vítimas mortais.

Falha técnica do condutor, ante um obstáculo na estrada, no regresso a Benguela, é causa avançada do incidente. Os serviços de Protecção Civil e Bombeiros e os efectivos do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA) foram accionados.

No local, as equipas prestaram os primeiros socorros aos feridos e os encaminharam para uma unidade hospitalar. A direcção do Porto do Lobito enviou uma equipa médica ao local, com a respectiva ambulância, de modo a acompanhar o tratamento e assegurar a transferência dos feridos para a clínica afecta à empresa portuária.

Face ao triste acontecimento, numa nota distribuída à imprensa, a direcção do CPPL tranquiliza a família dos jogadores, dirigentes e apoiantes. Garante igualmente ter tudo sob controlo e promete pronunciar-se nas próximas horas.

A Casa do Pessoal do Porto do Lobito apurou-se para as meias-finais do Campeonato Nacional de Basquetebol, após triunfo, 91-79, no sábado, diante do FC Vila Clotilde, em Luanda. No primeiro jogo, a formação do Lobito venceu, 84-74, no seu reduto. Com a mini "vassourada”, a CPPL posiciona-se como a quarta força do nacional da bola ao cesto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade