Sociedade

Acidentes de viação causam sete mortes em Luanda

André da Costa|

Jornalista

Luanda registou, no último fim de semana, sete mortes e 25 feridos como consequência de 17 acidentes de viação, informou o porta-voz da Polícia em Luanda.

26/02/2024  Última atualização 19H40
© Fotografia por: DR | Arquivo
Segundo o superintendente Nestor Goubel a falta de precaução e excesso de velocidade, estiveram na origem dos acidentes que criou danos as viaturas avaliadas em mais de 12 milhões de kwanzas.
 
Adiantou que no âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas duas viaturas, 57 motorizadas por falta de documentação.

Nestor Goubel fez saber, igualmente, que foram sancionados com multa 642 automobilistas por diversas infracções ao Código de Estrada, com realce para 76 multas por parar em locais proibidos, 86 por falta do seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel e 52 por excesso de velocidade no exercício da condução.

O oficial superior da Polícia Nacional revelou ainda que foram detidos 40 automobilistas com idades compreendidas entre 26 e 54 anos, pela presumível autoria dos crimes de condução em estado de embriaguez e desobediência e resistência ao agente da ordem, que serão encaminhados para o Tribunal nas próximas horas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade