Sociedade

Acidentes fazem cinco mortos no Cuanza-Sul

Sandra da Silva

Jornalista

Cinco pessoas morreram e cinco outras ficaram gravemente feridas, em consequência de quatro acidentes de viação ocorridos, terça-feira, nos municípios do Porto-Amboim, Quilenda e Cela, na província do Cuanza-Sul, causados por excesso de velocidade.

15/02/2024  Última atualização 10H54
© Fotografia por: Edições Novembro
Os dados foram tornados públicos, ontem, pelo chefe de Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa (DCII) do Comando Provincial da Polícia Nacional, acrescentando que um dos acidentes foi causado por duas motorizadas que embateram na povoação do Pinda.

O 1º subchefe, Tomás António, deu a conhecer que os motociclistas perderam a vida no local e o acompanhante, que ficou gravemente ferido, foi assistido na Clínica Sagrada Esperança - Porto Amboim e, depois, transferido para uma das unidades sanitárias de Luanda.

O segundo acidente ocorreu no bairro Quitungo e foi provocado por um autocarro de cor branca, matrícula LD-01-10-GH, que colidiu contra um Toyota Runner cinzento, que estava avariado, resultando na morte de um jovem.

Por presumível sonolência, esclareceu o subchefe Tomás António, na povoação do Calele, uma viatura de marca Toyota Land Cruiser, matrícula LD-06-80-HP, embateu contra um veículo que estava parado, causando a morte imediata de uma inspectora da Polícia de Guarda Fronteira, acompanhante do motorista, ambos residentes na província de Luanda.

O outro acidente, explicou, foi provocado por dois motociclos que chocaram entre si, resultando num morto e dois feridos em estado grave, que foram socorridos na Clínica Sagrada Esperança - Porto Amboim.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade