Cultura

Actor “Betume Armado” vai amanhã a enterrar

O actor Ailton Manuel Silvério “Betume Armado”, membro do grupo Henrique Artes, falecido na última segunda-feira, aos 38 anos, em Luanda, vítima de AVC, vai amanhã a enterrar, às 10h00, no Cemitério Alto das Cruzes, na capital do país.

05/04/2024  Última atualização 14H35
Em Hotel Komarca demonstrou o potencial na representação © Fotografia por: DR

O corpo de Ailton Manuel Silvério é velado, na noite de hoje, a partir das 19h00, no velório da Polícia Nacional, na Tourada, com um momento de memória, testemunhos e depoimentos.

Numa nota de condolências, o grupo Henrique Artes refere que é com profundo pesar que a direcção, actores e demais membros da companhia de artes receberam a informação do passamento físico do actor Ailton Manuel Silvério, que se popularizou nas lides artísticas com a personagem "Betume Armado”.

Numa outra nota, a Associação Angolana de Teatro (AAT), na pessoa do presidente Tony Frampênio e associados destaca a perda de um dos mais talentosos actores angolanos, que sempre distribuiu motivação e bom ânimo a todos que desfrutaram de sua amizade.

"Neste momento, nos unimos em oração à sua família, ao grupo Henrique Artes, admiradores e amigos. Ailton Silvério partiu, mas continua a fazer parte de nós e estará sempre na nossa presença através das suas obras e da sua mais notável interpretação do velho Saraiva na obra 'O feiticeiro e o inteligente', que essa perda possa ser compreendida com esperança do conforto de Deus”.

A nota continua que " o malogrado, além de destacado actor, irradiava bastante alegria e espírito de grande solidariedade artística. Sempre esteve na linha da frente do Henrique Artes. É uma perda irreparável. O palco estará vazio com a ausência de um dos mais brilhantes filhos do teatro. Paz à sua alma, e assim rendemos a devida homenagem ao nosso irmão de arte.”


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura