Sociedade

Acusado de homicídio foi detido em Caxito

Roque Silva

Jornalista

Um cidadão, de 18 anos, que está a ser acusado de homicídio no bairro Paraíso, município de Cacuaco, em Luanda, foi detido pela Polícia Nacional, há alguns dias, em Caxito, província do Bengo.

24/02/2024  Última atualização 11H24
Cidadão, detido pela Polícia Nacional © Fotografia por: DR
O porta-voz da Direcção de Investigação e Ilícitos Penais (DIIP), o superintendente Quintino Ferreira, revelou ontem, ao Jornal de Angola que o acusado estava foragido e é suspeito da morte de um cidadão de 37 anos com um objecto contundente, na via pública.

Segundo o superintendente, o alegado homicida, na companhia de comparsas, terá abordado a vítima resultando em uma conversa inamistosa e uma luta entre ambos.

Ao ver-se em desvantagem, continuou o superintendente Quintino Ferreira, o suspeito recorreu a uma catana e desferiu vários golpes na cabeça da vítima, causando sua morte a caminho do hospital, por não resistir aos ferimentos.

Ao aperceber-se da gravidade de seus actos, o jovem de 18 anos fugiu e permaneceu em parte incerta até à  sua detenção em Caxito, província do Bengo. O porta-voz do DIIP disse que a detenção do suposto homicida resultou de um esforço conjunto entre efectivos dos vários departamentos da Direcção de Investigação e Ilícitos Penais de Luanda e do Bengo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade