Política

Adalberto Costa Júnior preside comemorações do “Galo Negro”

Joaquim Cabanje

Jornalista

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, vai presidir, na próxima sexta-feira, no recinto adstrito à Cidade Universitária, em Luanda, ao acto central das comemorações dos 58 anos de existência do partido, revelou, sexta-feira, nesta cidade, o secretário-geral adjunto da formação política, Virgílio Samussongo.

09/03/2024  Última atualização 09H55
© Fotografia por: DR

"No dia 16 de Março, acontece o acto central das comemorações do 58º aniversário da fundação do partido, com um acto de massas a ser presidido por sua excelência engenheiro Adalberto Costa Júnior, em Luanda, no recinto adstrito à Cidade Universitária”, assegurou o secretário-geral adjunto do partido.

Falando em conferência de imprensa, Virgílio Samussongo acrescentou que este acto terá mais dois momentos, sendo que neste dia e lugar vão ser rendidas homenagens a todos os combatentes da UNITA "tombados ao longo da caminhada, em diversas etapas e por diversos motivos”.

O deputado à Assembleia Nacional enfatizou que no dia 16 do corrente mês será, igualmente, feito o lançamento oficial da campanha de actualização e certificação de membros do partido com a entrega simbólica do novo cartão digital. De acordo com o programa das comemorações dos 58 anos de existência do "Galo Negro”, hoje acontecem em todo o país as reuniões ordinárias dos comités provinciais do partido.

De 11 a 14 deste mês terá lugar, em Benguela, a reunião do Comité Nacional da Liga da Mulher Angolana (LIMA) e de 16 a 31 serão realizadas diversas actividades socioculturais e recreativas em todo o território nacional.

Citando ainda o programa para celebrar os 58 anos de existência do partido dos "Maninhos”, o secretário-geral adjunto assegurou que a quadra comemorativa terá o seu fecho com as jornadas nas comunidades, a serem desenvolvidas pelo Grupo Parlamentar da UNITA nos 164 municípios, "para sentir dos cidadãos as suas apreensões, expectativas e sugestões sobre a contribuição do Galo Negro para a solução dos seus problemas”.

O porta-voz dos festejos dos 58 anos da fundação da UNITA disse que, no âmbito da efeméride, "o foco do certame são as autarquias em todos os municípios, e em simultâneo, a melhor via para tirar Angola do marasmo em que se encontra”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política