Política

Adão Pinto acreditado embaixador na Mauritânia

JA Online

O embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola na República Islâmica da Mauritânia, Adão Pinto, entregou, na terça-feira, as Cartas Credenciais ao Presidente Mohamed Ould Cheikh El Ghazouani.

28/02/2024  Última atualização 15H26
© Fotografia por: Cedida pela Embaixada de Angola no Senegal
De acordo com uma nota da Embaixada, depois do acto Adão Pinto assinalou que o Estado angolano trabalha para o fortalecimento das relações bilaterais com a Mauritânia nos mais variados domínios com vantagens recíprocas. 




Com residência fixa em Dakar, Senegal, o diplomata nacional augura o incremento das relações com base na cooperação sul-sul, em prol das populações dos dois países, sobretudo olhando para a actual dinâmica global. 

"Angola e a Mauritânia trabalham, igualmente, no sentido de reactivar a Comissão Mista bilateral, assim como delinear estratégias para a supressão de vistos em passaportes diplomáticos e de serviços", lê-se no documento. 

Com mais de quatro milhões de habitantes e uma economia assente na produção de minérios e pesca, a Mauritânia destaca-se na região do Sahel pela segurança e estabilidade política.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política