Política

Administrador pede colaboração para travar actos de vandalismo

O administrador municipal de Chipindo, província da Huíla, Hélder Lourenço, pediu aos dirigentes da UNITA, no município, a colaborar com as autoridades em acções que visam a prevenção e o combate à vandalização dos bens públicos.

27/02/2024  Última atualização 08H00

O apelo foi feito há dias, após ter recebido o novo secretário local da UNITA, António da Cruz, com quem abordou a situação socioeconómica daquela circunscrição e o vandalismo aos bens públicos, tendo admitido o crescimento deste último na região.

Durante o encontro, o responsável da UNITA, António da Cruz, na presença de outros membros do seu partido, receberam informações dos projectos executados e outros em execução, para a melhoria da qualidade de vida da população, na saúde, educação e vias de comunicação.

Todavia, Hélder Lourenço manifestou preocupação com os altos níveis de ataques aos bens públicos, onde o Estado tem investido "bastante”, mas que esses actos acabam por retardar o crescimento social da região.

O governante apontou, ainda, investimentos em projectos estruturantes nos sectores da Energia e Águas, vias de acesso e Agricultura, mostrando-se disponível e aberto, para "andarmos juntos” em todas as vertentes, para o bem das famílias e para terem um município sustentável e desejável para se viver.

Por sua vez, o secretário municipal do "Galo Negro” no Chipindo reconheceu as acções que têm sido desenvolvidas pela Administração Municipal e manifestou disponibilidade para a governação participativa.

O município de Chipindo dista  456 quilómetros a Norte do Lubango, sendo o mais distante dos 13, a partir do Lubango. É dos mais arrasados pela guerra civil que o país viveu até 2002 e hoje está muito afectado pelo garimpo de ouro. Tem uma população estimada 87 mil, 677 habitantes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política