Regiões

Advogadas no Cuando Cubango promovem consulta jurídica gratuita

Os cidadãos do município de Menongue, província do Cuando Cubango, foram atendidos, esta sexta-feira, durante uma consulta jurídica gratuita, promovida pelas advogadas do Conselho Provincial da Ordem dos Advogados de Angola (OAA).

01/03/2024  Última atualização 18H24
© Fotografia por: Edições Novembro
A actividade decorreu no âmbito das comemorações do Março Mulher e serviu para ajudar os residentes que não possuem o poder financeiro para pagar um advogado e resolver os problemas, além de promover a cultura jurídica no seio da população local, tendo em conta as várias situações que os inquietam, informou a advogada Teresa Abrantes. 
 
Explica que várias preocupações foram apresentadas pelos cidadãos durante a consulta jurídica gratuita, como a fuga à paternidade, a falta de prestação de alimentos ou até a luta das crianças quando os progenitores estão separados. 

Fez saber, igualmente, que o Conselho Provincial da OAA no Cuando Cubango vai continuar a promover campanhas do género para incentivar o hábito de denúncia.  

 Concluiu, ainda, que muitos cidadãos têm visto os direitos violados e por falta de conhecimento jurídico não sabem onde podem ir para ver regularizada a situação, daí a necessidade de se promover uma consulta pública gratuita para que os populares possam ter a cultura jurídica, assim como apresentar as preocupações para ter o seu assunto resolvido. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões