Desporto

AFA defronta petrolíferos

Job Franco

Jornalista

Focado na vitória, a Academia de Futebol de Angola (AFA) tenta hoje, às 15h00, no Estádio da Glória, encurtar a diferença pontual para seis e anular o ritmo vitorioso do Petro de Luanda, quando o receber em partida a contar para 23ª jornada da Liga Provincial de Futebol.

13/04/2024  Última atualização 09H40
© Fotografia por: DR

O desafio opõe o segundo da tabela classificativa (48 pontos) ao "comandante" Petro (57 pontos). O jogo não é fácil para os oponentes. Separados por apenas nove pontos, a busca pela vitória passa por jogar em função do erro do adversário.

Na recepção ao conjunto do Eixo Viário, a equipa do Morro Bento está obrigada a vencer para continuar com os holofotes direccionados à pressão do líder. O Petro não perde há 16 jogos, ou seja, desde a 8ª jornada.

Com a série de vitórias invictos, os petrolíferos estão diante de uma oportunidade de ampliar a sequência e alcançar o quinto título consecutivo. O jogo reveste-se de extrema importância, ante a necessidade de pontuação. Antevê-se uma partida renhida e de prognóstico reservado, em função dos valores individuais e colectivos dos dois conjuntos.

À mesma hora, acontece o encontro entre FC Renascer Estoril e Elite Real, no campo adjacente ao Estádio Nacional 11 de Novembro. O conjunto da Vila Estoril é o actual lanterna vermelha, com oito pontos. Um triunfo galvaniza a equipa para os próximos compromissos.

Do lado contrário, os forasteiros, também, aspiram ao triunfo, para atingirem as metas e objectivos: galgar mais lugares na classificação.

No Estádio 22 de Junho, às 10h00, o Interclube defronta o Atlético Sport Aviação (ASA).

O Moniz FC joga com a Escola do Zango na Cidadela Desportiva, numa partida em que a posse de bola vai ser fundamental, para os contendores saírem com os pontos na bagagem.

Amanhã, a ronda prossegue com dois jogos. No Estádio da Cidadela, às 15h00, o Guelson FC joga com o 1.º de Agosto e o Matilha FC defronta os Kambas FC, à mesma hora, no campo do Colégio Crystal. FC Calamba - Neidji AFC e Lobos FC - Luanda City são os jogos adiados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto