Desporto

Alexandre Santos sonha com a etapa seguinte

Marcial Batunina

Jornalista

O treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, mostrou-se esperançoso na passagem da equipa às meias-finais da Liga dos Campeões, no encontro de hoje, às 17h00, diante do TP Mazembe da República Democrática do Congo.

06/04/2024  Última atualização 11H40
Treinador antevê dificuldades © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

A partida é referente à segunda mão da Liga Milionária de África. Ontem, em conferência de imprensa de lançamento do encontro, o técnico luso reconheceu que para alcançar o "voo” à outra fase, é preciso muita cautela.

 "Temos de ser muito equilibrados, determinados e capazes de perceber que só fazendo um jogo ao nosso melhor nível defensivamente, não sofrendo golos, de preferência, podemos assegurar a passagem. Logicamente com os nossos argumentos, o público, em casa, marcamos e seguimos em frente. É um grande sonho e novamente se Deus quiser, se conseguirmos, daqui há algumas horas estaremos a festejar e o Petro será novamente uma das melhores equipas de África”, frisou.

 A equipa está toda disponível para o embate, a única baixa confirmada, de acordo com o treinador tricolor, é o médio Tchutchu, que continua entregue ao Departamento Médico. Gilberto pode ser opção na contenda, mas depende da decisão da equipa técnica.

 Embora seja uma missão difícil, o treinador Lamine N’diaye fez saber que o grande objectivo do conjunto é a eliminação do Petro: "Será um jogo muito difícil para as duas equipas. Estamos aqui na certeza de defender mais do que atacar, no entanto, chegamos para ganhar. Queremos evitar as falhas da primeira partida. Apesar de ter faltado golos, o nosso espírito é de vitória e assim progredirmos”, alertou.

 A formação da cidade de Lubumbashi não vai contar com os préstimos do atleta Fofana, por baixa médica. De igual modo fica de fora, o guarda-redes Baggio Siadi, por ter apresentado comportamento indecoroso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto