Sociedade

Alunos de regresso hoje às salas de aula

António Cristóvão

Jornalista

As aulas no subsistema de educação pré-escolar, ensino primário e secundário geral público, público-privado e privado retomam, hoje, após a interrupção de dois dias, devido ao Carnaval, de acordo com um documento do Ministério da Educação.

14/02/2024  Última atualização 11H46
Alunos são aguardados em massa no regresso as aulas, após a celebração do Carnaval © Fotografia por: Contreiras Pipa| Edições Novembro
Noutras instituições, segundo comunicados internos, as aulas recomeçam, apenas, amanhã.   

Antes da suspensão, os alunos fizeram provas de avaliação contínua, denominadas provas dos professores, entre 1 e 9 do corrente mês, em conformidade com o calendário nacional, referente ao primeiro trimestre do presente ano lectivo.

Segundo o documento do Ministério da Educação (MED), essas provas do professor estão enquadradas na modalidade de avaliação contínua, ou seja, chamadas escritas e outros tipos de exercícios.

A mesma calendarização indica que as provas do I e II trimestre foram da responsabilidade de cada escola, com o apoio e supervisão das direcções municipais da Educação.

De acordo com o documento, a próxima interrupção das aulas regista-se no dia 29 de Março para a celebração da Páscoa e, de 1 a 12 de Abril, está marcada a pausa pedagógica para os alunos do ensino primário e secundário geral (regular e de adultos).

Antes, lê-se no calendário escolar nacional, está marcada, de 18 a 27 de Março, a realização da prova do segundo trimestre, com interrupção de aulas.

Durante este período da pausa das aulas, serão disputados os Jogos Zonais Escolares, agendados entre 1 e 12 de Abril.

O terceiro trimestre começa a 8 de Abril e encerra no dia 31 de Julho, segundo informações do Ministério da Educação.

O segundo trimestre começou no passado dia 3 de Janeiro e termina a 28 de Março. 

No país, o ano lectivo 2023/24 começou a 1 de Setembro do ano passado e encerra a 31 de Julho.

O acto central do Carnaval realizou-se na segunda-feira à tarde, na Avenida António Agostinho Neto, bairro da Chicala, em Luanda, com o desfile de 13 grupos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade