Sociedade

Alunos do I e II ciclos começam segunda feira as provas

Os alunos do I e II ciclos do ensino primário e secundário geral no país cumprem, segunda-feira, com mais uma prova, de acordo com o calendário escolar nacional de avaliação da prova do professor do II trimestre do ano lectivo 2023/24.

05/02/2024  Última atualização 09H08
© Fotografia por: DR

Os alunos da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª classe, do ensino primário, realizam a prova sobre o Estudo do Meio e amanhã está marcada a avaliação de Educação Manual Politécnico (EMP). Estes alunos, encerram o calendário da prova dos professores, na quinta e sexta-feira, com as avaliações da disciplina de Matemática e Inglês, respectivamente.

Os estudantes do II ciclo secundário tem agendado hoje as provas de Matemática e Física. De acordo com o calendário escolar nacional, o II trimestre do ano lectivo iniciou a 3 de Janeiro e encerra a 28 de Março, período que corresponde a 14 semanas, das quais 13 lectivas.

O III trimestre começa a 8 de Abril e vai até 31 de Julho, totalizando 17 semanas, das quais 11 lectivas, com base no calendário escolar. Em cada trimestre é indicado o período de avaliação, com as provas do professor.

O ano lectivo 2023/24, que começou no dia 1 de Setembro, com a cerimónia de abertura realizada na província de Malanje, encerra a 31 de Julho.

De acordo com o calendário escolar nacional, as aulas serão interrompidas, entre 12 e 13 do corrente, devido à festa do Carnaval.

O acto central do carnaval acontece na próxima terça-feira, 13, com o desfile principal a acontecer na avenida António Agostinho Neto, no bairro da Chicala.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade