Mundo

Amadeu Cruz representa Cabo Verde em Xangai

O ministro da Educação de Cabo Verde, Amadeu Cruz, desloca-se esta semana à China para participar na Conferência Mundial da Educação Digital, em Xangai, a convite do homólogo chinês, anunciou, ontem, o Governo.

31/01/2024  Última atualização 13H05
© Fotografia por: DR

Amadeu Cruz vai abordar "os desafios do sector da educação, ensino superior, ciências e novas tecnologias" em Cabo Verde, lê-se em comunicado citado pela Lusa.

Além da participação nas sessões plenárias da conferência, o titular da pasta da educação tem um encontro marcado, com estudantes universitários cabo-verdianos. A literacia e competências digitais dos professores, a par de desenvolvimentos globais (inteligência artificial, ética digital, oportunidades de transformação, entre outros) são temas em foco no evento organizado pela China.

O Governo de Cabo Verde participa no evento com a expectativa de poder contar com a China "para continuar a levar avante, com sucesso, as reformas educativas em andamento, reforçando a necessidade da mobilização de fundos". Cabo Verde tem em curso o Plano de Construção e Modernização das Infraestruturas Educativas e da Transição e Transformação Digital do Sistema Educativo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo