Cultura

Amazonas Teatro de Luanda exibe espectáculo no Lobito

Arão Martins / Benguela

Jornalista

O grupo Amazonas Teatro de Luanda apresenta, no próximo dia 10, a peça “As Aventuras de Zé Carioca”, no Cine Império, no Lobito, na província de Benguela.

01/02/2024  Última atualização 11H35
© Fotografia por: DR

A produtora e actriz da Tatá Audiovisual, Tanuzia Inglês explicou ao Jornal de Angola, que será a primeira vez que o grupo da capital do país vai apresentar a peça na cidade do Lobito, pelo que estão a trabalhar arduamente para que tudo decorra com sucesso.

A produtora esclareceu que não será a primeira vez que o grupo se desloca para apresentar uma peça teatral em Benguela. Tanuzia Inglês acrescentou que a novidade reside no facto de ser a primeira vez que a peça é exibida na cidade do Lobito, depois de terem feito a mesma apresentação no município da Catumbela, em 2023.

Tanuzia Inglês disse que é um grupo que já ganhou muitos prémios a nível nacional e faz todo o sentido serem convidados para partilhar experiências no domínio das artes cénicas com grupos locais.

A actriz disse que o teatro desempenha um papel fundamental na socialização dos homens e por ser, também, uma arte de inclusão social. Tanuzia Inglês reconheceu o potencial do grupo Amazonas Teatro na área do teatro. Por isso, justificou, faz todo o sentido a parceria.

Além da peça a ser exibida pelo grupo Amazonas Teatro, a produtora Tatá Audiovisual programou, para o mês em curso, a apresentação da peça de teatro "Balumuka”, igualmente, no Cine Império.

Ao fazer o balanço das actividades realizadas o ano passado, a actriz e produtora da Tatá Audiovisual, destacou a falta de salas convencionais como um dos principais entraves para o desenvolvimento do teatro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura