Desporto

Amputados: Confederação reagenda campeonato para Maio

Adilson Francisco

Jornalista

O Campeonato Africano das Nações para amputados foi reagendado para Maio, de 18 a 30, soube o Jornal de Angola, por via do documento assinado pelo presidente da Confederação Africana de Futebol para Amputados (CAAF), liderada pelo angolano Leonel da Rocha Pinto.

24/04/2024  Última atualização 15H55
Cheto e pupilos retomam a preparação no sábado no Kilamba © Fotografia por: | edições novembro

Inicialmente, a prova estava agendada para 17 a 29 do corrente, no Cairo, Egipto. O comunicado aclara as razões do adiamento do maior certame da modalidade africana.

"Devido às circunstâncias fora do nosso controlo.  ficamos impedidos de realizar o torneio em Abril, como estava previsto anteriormente. Tivemos, nos últimos dias, muitas discussões relacionadas ao arranque da prova e chegamos ao acordo de organizar no mês de Maio do corrente ano”, realça.

Em declarações ao Jornal de Angola, o treinador da Selecção Nacional, Augusto Baptista "Cheto”, disse que o adiamento do torneio atrapalhou tudo quanto foi preparado durante o estágio na Turquia.

"O adiamento estrangulou a preparação. Os atletas já tinham forma desportiva, em decorrência do estágio competitivo realizado na Turquia. Neste momento, os jogadores voltaram aos clubes e vamos começar tudo de novo visando o entrosamento”, afirmou.

Segundo Cheto, os trabalhos dos vice-campeões mundiais reatam no sábado, no Cantinho dos Jogos, afecto à Escola Nzinga Nkuvo, sito na Centralidade do Kilamba.

No dia 6 de Maio, a delegação angolana parte para a cidade do Cairo, palco do evento, onde efectua jogos de controlo, com equipas egípcias. A prova continental serve de apuramento ao Mundial de 2026. Costa Rica, Japão, Polónia e Espanha são os países que pretendem sediar o evento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto