Política

Analisadas novas parcerias com São Tomé e Príncipe

O Comité de Acompanhamento do Processo Verbal entre Angola e São Tomé e Príncipe abordou, ontem, as novas estratégias de cooperação financeira entre os dois países.

08/02/2024  Última atualização 09H40
Secretário de Estado Domingos Custódio Vieira Lopes © Fotografia por: DR

Um comunicado refere que o encontro visou identificar e capitalizar as oportunidades reais de negócios entre os dois Estados e foi orientado pelo secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Custódio Vieira Lopes, na qualidade de coordenador do Comité.

Segundo comunicado, a ocasião foi, também, aproveitada para analisar a questão relacionada aos activos financeiros que podem ser renegociados entre Angola e São Tomé e Príncipe.

Na reunião de concertação, estiveram presentes os secretários de Estado para as Finanças, Ottoniel dos Santos, para os Petróleos e Gás, José Barroso, para os Transportes Terrestres, Jorge Bengue, e da Indústria, Ivan Prado, além da PCA do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), Vera Escórcio, e da administradora executiva da AIPEX Cláudia Pedro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política