Política

Analisado reforço da cooperação com a Hungria

Angola e a Hungria abordaram, sexta-feira, o reforço da cooperação em matéria de Ordem e Segurança Pública. O secretário de Estado para o Interior, José da Silva, chefiou a delegação angolana na visita de trabalho de dois dias à Hungria.

04/05/2024  Última atualização 13H00
© Fotografia por: Cedida

José da Silva disse que a estada naquele país serviu para explorar as múltiplas valências e potencialidades tecnológicas que se ajustam aos interesses de Angola.

Segundo o secretário de Estado angolano do Interior,  durante a visita de trabalho, a comitiva angolana manteve conversações com os vários órgãos que fazem parte da estrutura orgânica e funcional do Ministério do Interior da Hungria, que é considerado   o 18.º país mais seguro do mundo no Índice Global de Paz 2023.

A delegação angolana foi recebida pelos serviços homólogos da Hungria, chefiados pelo Vice-Ministro do Interior e Secretário de Estado Parlamentar para o Interior, Bence Rétvári,  que realçou a importância da cooperação com Angola nos sectores-chave, sobretudo os relacionados com o seu pelouro.

A comitiva angolana integrou a Polícia Nacional, Serviço de Investigação Criminal, Serviço de Migração e Estrangeiros, Serviço Penitenciário, Serviço de Protecção Civil e Bombeiros e não só,bem como a Direcção de Cooperação Internacional, que desenvolveram trabalhos no quadro da materialização do "Acordo de Cooperação em Matéria de Ordem e Segurança Pública”, assinado a 25 de Fevereiro de 2020, em Budapeste, entre os Ministérios do Interior dos dois países.

Integraram, igualmente, a delegação, oficiais comissários dos órgãos executivos centrais do Ministério do Interior e o embaixador da República de Angola em Budapeste, José Filipe.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política