Desporto

Andebol: Campeãs africanas defrontam anfitriãs

Teresa Luís

A Selecção Nacional júnior feminina de andebol defronta a Macedónia do Norte, na fase preliminar da 24ª edição do Campeonato do Mundo, a ter lugar na Macedónia de 19 a 30 de Junho, ditou o sorteio realizado no sábado, na cidade de Skopje.

15/04/2024  Última atualização 09H20
© Fotografia por: DR

Inserida no Grupo H, além das anfitriãs, as campeãs africanas jogam a primeira fase ao lado da Islândia e Estados Unidos da América. A Macedónia do Norte teve a prerrogativa de escolher o seu grupo, depois de três equipas terem sido sorteadas.

Roménia, Holanda, Brasil e Irão figuram no Grupo A, Suíça, Egipto, Tunísia e Chile no B, Hungria, Coreia do Sul, Argentina e México no C.

Dinamarca, Noruega, Japão e Taipé Chinês integram o Grupo D, Suécia, Checoslováquia, China e Argélia o E, França, Alemanha, Espanha e TBC o F, Portugal, Montenegro, Guiné e Uzbequistão o G.

Sexta classificada da última edição da prova, o "sete” nacional, às ordens de José Chuma, pretendem apresentar-se à altura das exigências com vista à manutenção ou melhoria da prestação anterior No Pavilhão Paulo Bunze, o grupo efectua o segundo ciclo de preparação. O primeiro ciclo de preparação decorreu de 7 a 17 de Fevereiro.

Nesta fase, Chuma optou por alargar a base, ou seja, dar oportunidades as atletas de sete provinciais, de modo a ter uma ideia mais clara, antes de definir o núcleo duro do combinado angolano.

Trinta e duas selecções disputam o mundial, as duas melhores de cada grupo qualificam-se para a fase principal (Main Round), onde somam pontos. As outras duas equipas jogam a Taça do Presidente.

À semelhança do sorteio do campeonato de júnior, a Federação Internacional de Andebol (IHF) também sorteou a 10ª edição do mundial juvenil feminino.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto