Sociedade

Angola acolhe em Abril principal evento espacial africano

JA Online

A província de Luanda vai acolher, de 2 a 5 de Abril deste ano, a Conferência NewSpace Africa 2024, no Centro de Convenções de Talatona.

28/02/2024  Última atualização 12H20
© Fotografia por: DR | Arquivo
De acordo com um comunicado de imprensa enviado, hoje, ao JA Online, a "Space in Africa" é uma parceria com a Comissão da União Africana e o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional, sob os auspícios do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

A nota realça que a conferência que se trata do principal evento espacial em África reunirá decisores de vários governos do continente, agências espaciais nacionais, líderes da indústria, empresas do NewSpace e partes interessadas de alto nível de todos os segmentos da indústria espacial africana.

O evento subordinado ao tema "O Papel do Espaço na Redução do Fosso da Pobreza em África”, destacará o potencial transformador das iniciativas espaciais na abordagem das disparidades socioeconómicas em África.

Segundo a organização, servirá também de via para discutir a melhor abordagem para tirar partido da tecnologia espacial, incluindo as comunicações por satélite, a detecção remota e os dados geoespaciais, para revolucionar vários sectores como a agricultura, os cuidados de saúde, as alterações climáticas, a segurança e o desenvolvimento de infra-estruturas.

Além disso, destaca a nota, a conferência vai explorar todos os aspectos da tecnologia espacial e de satélites, incluindo as oportunidades políticas e comerciais em África, ao mesmo tempo que irá destacar o potencial impacto dos quadros de cooperação entre as partes interessadas para alcançar objectivos comuns na indústria e no continente.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade