Sociedade

Angola assume presidência do Polo Energético da África Central

JA Online

Angola assumirá, a partir de sexta-feira, a presidência do Polo Energético da África Central (PEAC), soube o JA Online, através de uma nota de imprensa.

22/02/2024  Última atualização 23H09
© Fotografia por: Cedida
Neste contexto, Luanda acolhe, também, na sexta-feira, a reunião do Comité de Direcção da PEAC, cujo discurso de abertura será proferido pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges.

O evento contará também com a presença do vice-governador de Luanda para o Sector Económico, representantes dos presidentes da CEEAC e CEMAC, o presidente do Comité de Direcção da PEAC, o secretário Permanente da PEAC, directores nacionais do Ministério da Energia e Águas, responsáveis e directores gerais das empresas membros da PEAC, entre outros convidados.

A PEAC é uma instituição especializada na Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e é responsável pela implementação da política energética. 

Comporta 11 Estados-membros, que são os que integram a comissão da CEEAC e as suas empresas públicas, privadas e ou mistas, de produção, transporte e distribuição de electricidade. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade