Política

Angola celebra primeiro aniversário da visita dos Reis de Espanha ao país

JA Online

Angola celebrou, na quinta-feira, o primeiro aniversário da histórica visita dos Reis de Espanha ao país com uma mesa-redonda na Embaixada de Angola em Madrid, Espanha.

09/02/2024  Última atualização 11H35
© Fotografia por: Cedida

A sessão foi inaugurada com uma mensagem de boas-vindas do embaixador de Angola no Reino de Espanha, Alfredo Dombe, que recordou a significativa visita de Estado, de 6 a 8 de Fevereiro do ano passado, destacando a solidez e o calor das relações bilaterais entre os dois países.

De acordo com uma nota enviada ao JA Online, a mesa-redonda, sob o tema "O Impacto da Cooperação Económica entre Angola e Espanha para o Desenvolvimento da República de Angola", foi moderada pela Conselheira Económica da Missão Diplomática de Angola em Espanha, Emília Almeida.

O encontro contou também com a participação da directora da Direcção Geral África do Ministério dos Assuntos Exteriores, União Europeia e Cooperação, Alicia Rico Pérez del Pulgar, o embaixador Alfredo Dombe, Director da Casa África, José Segura Clavell e o director de Relações Institucionais da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER),  Álvaro Durántez Prados.

"Este evento não só reafirmou a força das relações bilaterais, mas também marcou o caminho para novas oportunidades de cooperação e desenvolvimento conjunto entre Angola e Espanha", refere o documento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política