Política

Angola discute Agenda da 68ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher

Um encontro, realizado nas instalações da Missão Permanente de Angola junto da ONU, em Nova Iorque, analisou, esta quarta-feira, a Agenda da 68ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW68), que decorre desde 11 de Março, na sede das Nações Unidas.

13/03/2024  Última atualização 20H35
© Fotografia por: DR

Para o efeito, a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, discutiu com as homólogas da SADC as questões ligadas aos preparativos da próxima reunião das responsáveis pelo Género e a Mulher da organização regional, prevista para Luanda em Junho próximo.

 

As ministras trocaram informações e experiências sobre os programas para promover a igualdade de género que estão a ser implementados nos países, visando a construção de uma sociedade mais justa, equitativa e inclusiva, nomeadamente, através de iniciativas para incentivar a capacitação e liderança feminina e o combate à violência de género.

 

Ana Paula do Sacramento Neto apresentou os programas do Executivo angolano virados para a promoção de equidade  e igualdade de género, por via de acções de formação e capacitação das mulheres nos mais variados domínios.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política