Política

Angola e África do Sul trocam experiências

Yara Simão

Jornalista

Uma delegação parlamentar sul-africana esteve, quarta-feira, na Assembleia Nacional para troca de experiências com homólogos angolanos sobre temas ligados à construção do edifício parlamentar, infra-estruturas tecnológicas, comunicação interna e estratégias de comunicação em Rádio, TV e TIC’s.

07/03/2024  Última atualização 10H15
Secretário-geral da AN recebeu a delegação sul-africana © Fotografia por: Arsénio Bravo| Edições Novembro
Em visita de trabalho ao país desde terça-feira, a delegação sul-africanos colhe a experiência de Angola para a restauração do seu Parlamento e a reestruturação dos serviços de apoio aos deputados no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação.

O deputado Jomo Nyanbi, chefe da delegação, disse que devido a um incidente no Parlamento sul-africano, em 2022, decidiram levar a cabo um programa de visitas comparativas para restaurar o edifício e Angola fazia parte da agenda dos países a visitar. "Estamos satisfeitos com o que encontramos no Parlamento angolano, um património bem estruturado, cuidado e organizado. Está de parabéns Angola”, disse.

O secretário-geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri, explicou aos membros da delegação parlamentar sul-africana os métodos de funcionamento dos deputados, das comissões de trabalho, bem como os cuidados com a manutenção do edifício e o uso das tecnologias no processo legislativo.

Agostinho de Neri citou a importância da revisão da Lei Orgânica da Assembleia Nacional como a mola impulsionadora de um conjunto de inovações que irão ajudar na gestão dos processos e procedimentos internos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política