Política

Angola e Côte d'Ivoire assinam acordo para reforço da cooperação

JA Online

Angola e Côte d'Ivoire assinaram, esta quarta-feira, em Luanda, o Processo Verbal, um instrumento jurídico que resume e detalha uma panóplia de compromissos assumidos pelos dois Estados e que deverão ser implementados nos próximos tempos.

17/04/2024  Última atualização 15H30
© Fotografia por: Arsérnio Bravo | Edições Novembro

A assinatura do referido Processo Verbal aconteceu no âmbito da I Sessão da Comissão Mista de Cooperação entre a República de Angola e a República da Côte d'Ivoire, cuja finalidade foi a de reiniciar e dar uma nova dinâmica às relações político-diplomáticas, com vista a produzir resultados benéficos num curto, médio e longo-prazo.

O Processo Verbal foi assinado pelo ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, da Integração Africana e dos Ivoirenses no Exterior, Léon Kacou Adom.

As delegações de Angola e da Côte d'Ivoire estiveram reunidas em Luanda, de 15 a 17 do presente mês, a definir também caminhos para dar um novo impulso na cooperação, em áreas como o Turismo, Agricultura, Justiça e Direitos Humanos, Telecomunicações, entre outros de interesse comum.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política