Política

Angola e Eslováquia interessadas em intensificar cooperação

JA Online

Angola e Eslováquia manifestaram, em Bratislava, o interesse de intensificar as relações de cooperação, durante a cerimónia de apresentação das cartas credenciais da embaixadora Isabel Godinho à Presidente daquele país europeu, Zuzana Čaputová.

13/02/2024  Última atualização 19H25
Isabel Godinho e a Presidente Zuzana Caputova © Fotografia por: CEDIDA

A Presidente da República da Eslováquia endereçou, segunda-feira, palavras de boas-vindas e felicitações à nova embaixadora de Angola, Isabel de Jesus da Costa Godinho,na cerimónia realizada no Palácio Presidencial Grasalkovic.

Após a sessão, Isabel Godinho participou nos cumprimentos de Ano Novo ao Corpo Diplomático acreditado no país, em que Zuzana Čaputová, na mensagem, reiterou a necessidade de se aprofundar as relações político-diplomáticas com alguns Estados.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, actualmente, regista-se uma "fraca dinâmica” na cooperação entre Angola e a Eslováquia, cujo histórico remonta desde antiga República Federativa da Checoslováquia.

Angola e a Eslováquia estabeleceram relações diplomáticas, por via da assinatura de um Protocolo, a 30 de Setembro de 1993, em Nova Iorque, Estados Unidos da América.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política