Política

Angola e Espanha reforçam relações de amizade e de cooperação

A República de Angola e o Reino de Espanha manifestaram, esta terça-feira, em Adis Abeba, o interesse de incrementarem as “excelentes relações de amizade e de cooperação nos domínios bilateral e multilateral”.

02/04/2024  Última atualização 15H15
Miguel Bembe e Guillermo Lopez Mac-Lellan trabalharam juntos, esta terça-feira, em Adis Abeba © Fotografia por: CEDIDA

Em comunicado, enviado ao JA Online, a Embaixada de Angola na Etiópia refere que a posição comum foi vincada durante o encontro que o representante permanente do país junto da União Africana (UA), Miguel César Domingos Bembe, manteve com o homólogo espanhol, Guillermo Lopez Mac-Lellan.

Na reunião realizada nas instalações da Missão Diplomática angolana, em Adis Abeba, ambos os embaixadores destacaram o intercâmbio multissectorial, designadamente, na vertente económico-empresarial, política e cultural.

Os diplomatas evocaram as oportunidades de negócios que Angola oferece e que tem atraído os investidores espanhóis para o mercado, implementando projectos nas áreas da Energia e Águas, Pescas, Transportes, Geologia, Saúde, Educação, Tecnologias de Informação e Comunicação, Construção Civil, e Indústrias Agroalimentar e Farmacêutica.

Miguel Bembe aproveitou a ocasião para informar que Angola vai assumir formalmente, quarta-feira, o assento no Conselho de Paz e Segurança da UA, enquanto Guillermo Lopez Mac-Lellan afirmou que, no quadro da União Europeia, a Espanha apoia a resolução das questões de paz e segurança auspiciadas pela União Africana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política