Política

Angola e Espanha trocam experiências em matéria de governação participativa

O ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, está, desde ontem, em Espanha, para troca de experiências em matérias ligadas ao processo de descentralização e governação participativa.

12/03/2024  Última atualização 09H20
Ministro Dionísio da Fonseca encabeça delegação a Madrid © Fotografia por: Rafael Taty | Edições Novembro

Segundo um comunicado de imprensa, espera-se que a visita de estudo reforce o trabalho conjunto entre as autoridades angolanas e vários ministérios, Conselhos Municipais, Federações de Municípios, províncias e institutos de investigação espanhóis nas temáticas do Projecto de Apoio à Sociedade Civil e à Administração Local em Angola (PASCAL).

Durante a visita, que se prolonga até sexta-feira, estão previstos encontros com a Federação Espanhola de Municípios e Províncias (FEMP), Ministério de Política Territorial (MPT) da Espanha, Conselho Municipal de Las Rozas e com o Instituto de Administração Pública da Espanha.

O ministro Dionísio Manuel da Fonseca faz-se acompanhar do consultor do ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, António João Direito, de alguns administradores municipais e altos funcionários do Ministério da Administração do Território.

Na Espanha, o processo de descentralização começou há 40 anos e ainda está em curso, com uma extensa rede institucional, lições aprendidas e boas práticas que serão de interesse para a visita de estudo da delegação angolana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política