Economia

Angola e Nações Unidas apresentam estratégia nacional de segurança alimentar e nutricional

O Ministério da Agricultura e Florestas realiza quarta-feira, em Luanda, um encontro com o objectivo de apresentar a versão final da Segunda Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (ENSAN II).

06/02/2024  Última atualização 07H12
O projecto visa garantir um sistema alimentar nacional sustentável © Fotografia por: DR

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Agricultura e Florestas, o projecto tem o apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), do Programa Alimentar Mundial (PAM), do Fundo das Nações Unidas para as Crianças  (UNICEF), bem como do Programa de Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola (FRESAN).

O evento vai decorrer durante dois dias, em formato de seminário, e servirá igualmente para discussões técnicas, apresentação e aprovação dos documentos que serão submetidos ao Executivo, e que vão nortear a segunda Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional no longo prazo.

O objectivo da actualização da ENSAN é de promover um sistema alimentar sustentável no país, capaz de erradicar a fome e alimentar adequadamente todos os angolanos, preservando os recursos naturais e promover a resiliência alimentar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia