Política

Angola e Nigéria abordam cooperação no domínio dos recursos hídricos

Angola e Nigéria avaliaram, ontem, os campos da cooperação bilateral nos domínios dos Recursos Hídricos e apoio à agricultura irrigada para a segurança alimentar.

08/02/2024  Última atualização 09H35
Encontro entre as duas entidades decorreu na Nigéria © Fotografia por: DR

Uma nota de imprensa refere que o assunto foi analisado na audiência que o ministro dos Recursos Hídricos e Saneamento da Nigéria, Joseph Terlumum Utsevn, concedeu, em Abuja, ao embaixador José Bamóquina Zau.

As duas entidades identificaram potenciais áreas de cooperação na formulação da legislação nacional sobre águas, de programas de políticas de recursos hídricos, desenvolvimento e apoio à agricultura irrigada, colecta, análise e divulgação de dados hidrometeorológicos e hidrológicos, bem como de fornecimento de água adequada para o uso doméstico e industrial.

O embaixador José Bamóquina Zau apresentou na ocasião um convite verbal do ministro da Energia e Águas de Angola, João Baptista Borges, para Joseph Terlumum Utsev visitar Angola ainda este ano.

  "Estamos entusiasmados e interessados em desenvolver uma nova página de cooperação com Angola e o nosso interesse é absoluto”, afirmou o ministro Terlumum Utsev, após aceitar o convite.

Segundo a nota, este novo campo de cooperação entre Angola e a Nigéria poderá figurar nas discussões que visam actualizar os instrumentos jurídicos de reforço das relações entre os dois Estados durante a reunião da Comissão Mista Bilateral, prevista para este ano  numa das duas capitais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política