Sociedade

Angola e Portugal assinam acordo

Jaquelino Figueiredo | Mbanza Kongo

Jornalista

Um protocolo de geminação entre a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António de Portugal e o município do Nzeto, no Zaire, é assinado, amanhã, em Mbanza Kongo.

31/01/2024  Última atualização 12H23
Município do Nzeto © Fotografia por: DR
A cooperação entre as duas regiões vai incidir em diversas áreas, com destaque para a hotelaria e turismo, pescas, indústria naval, formação profissional, saúde e desportos.

A delegação da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, chefiada por Álvaro Araújo, chegou ontem ao Nzeto, onde, durante quatro dias, vai manter encontros com as autoridades da província e sociedade civil, para estudar as possíveis áreas de cooperação.

O presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo, considerou vantajosa a visita ao município do Nzeto, por permitir estudar as melhores áreas a implementar no protocolo de geminação.

Para o administrador do Nzeto, Augusto Tiago, o acordo representa uma oportunidade, por permitir trabalhar com uma comunidade com muita experiência em certos projectos sociais. "Auguramos o desenvolvimento do município e é sempre bom trabalharmos com aqueles que têm uma longa experiência em vários campos”, avançou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade