Política

Angola e Tunísia abordam reforço da cooperação

JA Online

O embaixador de Angola na Côte d'Ivoire, Domingos Pacheco, recebeu, terça-feira, em Abidjan, o homólogo da Tunísia, Zied Saadaoui, com quem abordou assuntos relativos à cooperação bilateral entre os dois países, no âmbito de cumprimento da praxe diplomática.

13/03/2024  Última atualização 19H22
© Fotografia por: Cedida
O embaixador de Angola na Côte d'Ivoire, Domingos Pacheco, recebeu, terça-feira, em Abidjan, o homólogo da Tunísia, Zied Saadaoui, com quem efectuou com quem abordou assuntos relativos à cooperação bilateral entre os dois países. 

Durante o encontro, as duas entidades passaram em revista a cooperação com o Estado acolhedor, tendo destacado os sectores agrícola e Turismo como polos de atracção e de desenvolvimento a julgar pela condição de placa giratória assumida pela Côte d'Ivoire a Região da CEDEAO, segundo um comunicado de imprensa enviado hoje ao JA Online.

Na ocasião, Domingos Pacheco referiu que, tanto com a Tunísia quanto a Costa do Marfim, Angola necessita que as relações bilaterais sejam mais actuantes e proactivas no quadro da cooperação sul sul, sendo imperiosa a necessidade de diálogo permanente a nível dos países membros da União Africana.

"A preservação da paz efectiva e o desenvolvimento sustentável do continente africano passam necessariamente pelo diálogo, compreensão e concórdia entre os cidadãos dos respectivos Estados", asseverou. 

No entender do diplomata angolano é urgente imprimir-se uma nova dinâmica de actuação do Grupo de Embaixadores Africanos acreditados na Costa do Marfim. 

A nota realça ainda que Zied Saadaoui é diplomata de carreira, e foi acreditado há dos dois meses como embaixador naquele país, enquanto Domingos Pacheco, também diplomata de carreira, é embaixador de Angola desde Maio de 2023.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política