Política

Angola e Uruguai avaliam estado de cooperação bilateral

JA Online

Uma delegação do Ministério das Relações Exteriores (MIREX) reuniu-se, na quarta-feira, com a delegação do Uruguai para avaliar o estado das relações político-diplomáticas e de cooperação, entre os dois países.

08/02/2024  Última atualização 12H14
Angola e Uruguai avaliam estado de cooperação bilateral © Fotografia por: Cedida

O encontro entre as duas delegações serviu, igualmente, para preparar as segundas Consultas Políticas entre os titulares da diplomacia dos dois países e acertar detalhes sobre a Segunda Reunião da Comissão Bilateral a ter lugar, entre Março a Abril deste ano, em Montevidéu, no Uruguai.

Para o chefe da delegação angolana, Felisberto Martins, "o encontro com a Direcção Geral de Cooperação Internacional e com a Direcção África do sector diplomático do Uruguai vai permitir abordar também a concepção de vistos a cidadãos Angolanos sem a necessidade de se deslocarem à África do Sul ou um outro país”.

"A nossa presença visa igualmente consolidar as relações e reforçar cooperação entre empresários dos dois países”, concluiu o diplomata.

A delegação do MIREX participará, ainda, dos festejos em alusão aos 300 anos da fundação do município de  Montevidéu, onde entrará em contacto com a realidade cultural Uruguaia, com destaque para os hábitos e costumes preservados pelos cidadãos de origem africana, avançou uma nota enviada ao JA Online.


 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política