Desporto

Angola está perto das meias-finais

Valódia Kambata

Jornalista

A Selecção Nacional de futsal deu um passo importante, rumo às meias-finais do Campeonato Africano das Nações, ao vencer a Zâmbia por 8-5, em jogo referente à segunda jornada do Grupo A, prova que decorre em Rabat, Marrocos.

14/04/2024  Última atualização 10H01
Angola, vence a selecção da Zâmbia por 8-5 © Fotografia por: Arquivo
 Após perder a partida da primeira ronda diante dos anfitriões, o combinado nacional sabia que tinha a obrigação de vencer, sob pena de regressar a casa mais cedo. A equipa às ordens de Marcos Antunes entrou a mandar no jogo e dominou sem transformar em golos as  oportunidades.

Com efeito, a Zâmbia marcou o primeiro golo por intermédio de Patrick Banda, que aproveitou bem a falha defensiva da Selecção angolana. Na segunda parte, os pupilos de Marcos Antunes entraram com a mesma determinação.

Ciente dos objectivos, Anderson rematou forte e obrigou um mau corte do defesa zambiano, Prince Lungu, e fez o auto-golo aos 24 minutos. Na sequência, o conjunto nacional assumiu o controlo, sem dar muito espaço aos zambianos.

Oito minutos depois, aos 32, Chico fez o segundo e a seguir Pesado fez o terceiro. Após marcar o terceiro golo os angolanos relaxaram e os zambianos reduziram, por Wiseman Phiri.

 À medida que o jogo chegava ao fim começou a chuva de golos. Aos 33' Helber marcou o quarto para Angola, e Chinyama o terceiro da Zâmbia, aos 35. No mesmo minuto, Helber voltou a balançar as redes da baliza zambiana.

Wiseman Phiri, o mais inconformado da equipa da Zâmbia, marcou mais dois golos, aos 37 e 38 minutos. Chico em duas ocasiões e Anderson selaram as contas e fixaram, 8-5, o resultado.

No final da partida o técnico da Selecção Nacional, Marcos Antunes, dedicou a vitória ao antigo basquetebolista Ângelo Victoriano que faleceu na madrugada de ontem, vítima de doença.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto