Desporto

Angola inicia vitoriosa Open Africano de judo

Onze medalhas de ouro é a safra da Selecção Nacional de judo, categoria de juniores, feito alcançado no primeiro dia do Torneio Luanda Open Continental, prova que se disputa até domingo no Pavilhão Multiusos do Kilamba.

05/04/2024  Última atualização 12H30
© Fotografia por: DR

Para além das medalhas de ouro, o combinado angolano somou dez de prata e 15 de bronze. Com a "colheita”, Angola lidera a tabela classificativa no escalão de júnior.

Edmira Segundo (- 48 kg), Marcelina da Conceição (-52kg), Yola Piedade (-57 kg), Odeth Pedro (-78 kg), Alzira Paixão (-78kg) e Olga Bento (-70 kg) foram os primeiros protagonistas a entrar em cena e subir ao pedestal mais alto do pódio.

As outras medalhas de ouro tiveram as assinaturas dos judocas: Josué Fernandes (-60 kg), Cornélio Chimbinbi (-66kg), Gabriel Santos (-81kg), Quintino Frederico (+100kg) e Carlos Albino (-100 kg).

Camarões ocupou a segunda posição com três de ouro e uma de prata, ao passo que o Botswana, com uma de bronze, é o terceiro colocado. O Luanda Open Continental congrega vinte selecções de três continentes.

O Torneio Luanda Open Continental de judo, que decorre desde ontem, no Arena do Kilamba, faz disputar hoje, os combates dos cadetes, em ambos os  sexos, nas distintas categorias de peso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto