Sociedade

Angola na Cimeira Mundial de Governos

JA Online

Uma delegação liderada pela ministra da Educação,  Luísa Grilo,  participa, a partir desta segunda até terça-feira, na Cimeira Mundial de Governos, que decorre nos Emirados Árabes Unidos.

12/02/2024  Última atualização 15H13
Ministra da Educação, Luísa Grilo © Fotografia por: Direito Reservado

O evento com o objectivo de envolver os Estados,  organizações internacionais,  cientistas e líderes da sociedade civil de todo mundo na identificação de soluções inovadoras para os desafios futuros, assim como inspirar as novas gerações de governantes para as causas tecnológicas decorre sob o lema "formatando o futuro”.

De acordo com o comunicado do Ministério da Educação, consultado pelo JA Online, vai estar em discussão a aceleração da transformação digital e a garantia que os benefícios cheguem a toda população, o potencial transformador das tecnologias na educação das futuras gerações, com foco no futuro global progressivo, para estabelecer o bem-estar para todos.

Segundo o documento, também, faz parte da agenda uma mesa redonda ministerial sobre o roteiro da Educação digital para a equidade e inclusão na região da SADC, onde os titulares da educação vão dissertar sobre as jornadas da educação digital dos seus respectivos sistemas educacionais.

A Cimeira vai culminar com a assinatura de um Memorando de Entendimento entre os ministros da Educação da SADC  e os Emirados Árabes Unidos, no âmbito da digitalização da educação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade