Cultura

Angola na confederação internacional dos produtores de fonogramas

A Associação Única de Direitos de Autor e Conexos (AUDAC) representou o país na conferência da associação dos produtores de fonogramas e vídeograma que decorreu de 25 a 27 deste mês, na Tanzânia em Dar es Salaan.

29/03/2024  Última atualização 00H02
© Fotografia por: Cedida
A conferência, segundo um comunicado de imprensa, serve para reforçar o Network com as grandes produtores e gravadoras internacionais e regionais com destaque para a Universal Music , Sony Music e Warner Music, Empire , Mavin Records.

O director Geral da Associação Única de Direitos de Autor e Conexos (AUDAC), Lucioval Gama, fez saber que Angola entrou para o mercado de prioridade da Federação Internacional da Indústria de Fonogramas ( IFPI ) para o ano 2024 a 2026 para impulsionar o negócio da música no território nacional com investimentos em Artistas , gravadoras, rádios e TVs  locais.

Realçou, que desde 2020 tem sido o elo de ligação entre Angola e a  IFPI, onde sempre solicitou o investimento das Majors no mercado nacional.

Conforme o responsável, a Universal Music já  manifestou o interesse de entrar no mercado angolano tendo solicitado uma lista de Artistas e rádios com quem podem começar a trabalhar, a gravadora já entrou em contacto com associação dos Fonogramas de Angola (AIFA).

Dados oficiais da IFPI apontam que a indústria de Fonogramas e videogramas teve um crescimento positivo com uma receita global de 28 Bilhões de Dólares a Universal Music e a Majors que tem a maior quota de mercado mundial com 52.1 %. EH

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura