Política

Angola na reunião do Grupo de Embaixadores da SADC em Nairobi

JA Online

O embaixador de Angola no Quénia, Sianga Abílio, disse, esta sexta-feira, em Nairobi, que espera que os países da SADC sejam parte activa na 6ª Assembleia das Nações Unidas sobre o Ambiente (UNEA-6), a realizar-se de 26 de Fevereiro a 1 de Março de 2024, na capital queniana.

09/02/2024  Última atualização 18H28
© Fotografia por: DR

Sianga Abílio proferiu estas declarações quando presidia a primeira reunião de 2024 do Grupo de Embaixadores dos Países da SADC, acreditados no Quénia, na qualidade de líder do Grupo SADC em Nairobi.

Na reunião, o embaixador prestou informações sobre os últimos desenvolvimentos registados em Angola, com destaque para a recente visita de Anthony Blinken, secretário de Estado norte-americano, durante a qual ficou reafirmada a parceria económica e estratégica entre os dois países, tendo como destaque os projectos do Corredor do Lobito e o de energias renováveis.

Os embaixadores foram também informados sobre os resultados da última Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da SADC sobre a situação da cólera na região, presidida por Angola, a 2 de Fevereiro, no formato virtual, e que designou Hakainde Hichilema, Presidente da Zâmbia, como Campeão Regional para liderar a luta contra a cólera.

No encontro, os diplomatas concertaram posições ligadas à participação do Grupo SADC em grandes eventos multilaterais, como na próxima Assembleia das Nações sobre o Ambiente (UNEA-6).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política