Política

Angola na sexta Assembleia da ONU sobre ambiente

JA Online

Angola participa, a partir desta segunda-feira até ao dia 1 de Março, da Sexta Assembleia das Nações Unidas sobre o Ambiente (UNEA-6), em Nairobi, capital do Quénia.

26/02/2024  Última atualização 13H16
© Fotografia por: Cedida

A delegação angolana chefiada pela ministra do Ambiente, Ana Paula Pereira,  estará composta pelo embaixador de Angola no Quénia e representante Permanente de Angola junto dos Escritórios da ONU em Nairobi, Sianga Abílio, a presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Resíduos, Nelma Caetano, funcionários séniores do Gabinete da vice-Presidente da República, dos Ministérios do Ambiente e Relações Exteriores e da Embaixada de Angola no Quénia.

A Sexta Assembleia das Nações Unidas sobre o Ambiente foi convocada para debater questões ambientais actuais com base na tripla crise planetária reflectida no lema do evento "Acções Multilaterais Eficazes, Inclusivas e Sustentáveis para Combater as Mudanças Climáticas, a Perda de Biodiversidade e a Poluição”.

Segundo uma nota consultada pelo JA Online, espera-se para o evento 75 ministros e demais delegados dos 193 Estados-Membros da ONU e organizações parceiras já presentes nessa sessão de trabalho.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política