Política

Angola nos debates sobre “boa interacção”

Angola está presente na 13.ª Conferência Mundial do Instituto dos Provedores de Justiça (IOI), que decorre em Haia, onde o Rei dos Países Baixos, Willem-Alexander, destacou, na abertura do evento, quarta-feira, a importância da função e o papel dos provedores de Justiça a nível internacional.

17/05/2024  Última atualização 11H50
Florbela Araújo (1.ª à esq.) presente no evento nos Países Baixos © Fotografia por: DR

Willem-Alexander referiu que, apesar dos provedores de Justiça pertencerem a países diferentes, os mediadores têm a missão de promover os Direitos Humanos, a boa governação, e atender os conflitos entre o cidadão e a Administração Pública.

O Rei dos Países Baixos apontou, ainda, o "Princípio da Independência” dos provedores de Justiça no equilíbrio da relação "Cidadão-Administração Pública”, sobretudo, na criação de mecanismos que possibilitam manter uma boa interacção entre as partes.

Um comunicado da instituição, ontem, enviado ao Jornal de Angola, refere que a provedora de Justiça, Florbela Araújo, participou na sessão de partilha de conhecimentos e experiências sobre o "Papel do Provedor de Justiça, da protecção do ambiente, danos, perdas e injustiças dos cidadãos”, na qualidade de directora regional do IOI para a África.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política