Política

Angola participa na Reunião sobre a MINUSCA

JA Online

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, participou, esta segunda-feira, a partir de Abu Dabhi, Emirados Árabes Unidos, de uma Reunião de Auscultação para a Revisão do Mandato da Missão das Nações Unidas de Estabilização Integrada Multidimensional na República Centro-Africana (MINUSCA).

18/03/2024  Última atualização 14H52
© Fotografia por: MIREX Arquivo

A reunião realizou-se no formato videoconferência, a partir da capital da RCA Bangui e foi presidida, pela ministra dos Negócios Estrangeiros, Francofonia e Centro-Africanos no Estrangeiro da República Centro-Africana, Sylvie Baïpo Temon.

O evento teve como objectivo a troca de pontos de vista com o chefe de Gabinete do antigo secretário-Geral da ONU, Ban Ki Moon, e ex-presidente do Congresso da Guatemala, Edmond Mulet, indicado pelo secretário-Geral da ONU, António Guterres, para liderar a estratégia independente da revisão da MINUSCA na República Centro Africana, adianta um comunicado de imprensa do MIREX. 

Téte António participou nesta reunião no âmbito da facilitação da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), liderada por Angola, para a implementação do chamado "Roteiro de Luanda”. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política